Objetivos

Governo de Minas Gerais e Fundação Clóvis Salgado apresentam Minas Pocket Dança.

No dia 17 de dezembro, a Sala Juvenal Dias recebe mais uma edição do Minas Pocket Dança, com o encontro artístico entre o coreógrafo Cisco Aznar e o artista mineiro Lucas Castro para o bate-papo Interfaces da arte sem fronteiras - A criação multidisciplinar na construção de um ato poético.

Os artistas vão conversar sobre os processos criativos que envolvem o fazer artístico e a importância do ato poético no decorrer da trajetória dos dois. Além disso, serão exibidas a projeção da obra A Sagração da Primavera, feita por Aznar para o Rudra Bejart Lausanne, e uma adaptação do monólogo circense Vende-se! Uma Experiência Imaginativa Única, criada exclusivamente para o Minas Pocket, de Lucas Castro, sob direção de Aznar. 

Livremente inspirada na obra Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago, a performance do mineiro apresenta números de ilusionismo, equilibrismo no arame esticado, acrobacia de solo e aérea com trapézio fixo, testando os sentidos humanos. Em cena, o personagem busca a adaptação com duas grandes novas ausências na sua vida: o amor e a visão. 

Aznar já apresentou seu trabalho em diversos lugares de reconhecimento internacional, como o Teatro Nacional de Chaillot-Paris e Maison de la Danse-Lyon, na França, e Gran Teatro de Genebra, na Suíça. Em sua carreira, dirigiu e coreografou óperas como Turandot, deFerruccio Busoni, para o Auditório de Dijon. Desde 1999, vem transitando entre diferentes linguagens que envolvem dança, teatro, vídeo e música. Aznar é formado pela Escola de Artes Dramáticas e Coreografia de Barcelona e completou sua formação acadêmica na Rudra Workshop School, de Maurice Bejart na Suíça e no Instituto José Limón de Nova York. 

Lucas Castro é professor na empresa C.A.S.A. – Centro de Arte Suspensa Armatrux e na Espaço Erika Dutra. Trabalhou também na Spasso Escola de Circo, onde se formou profissionalmente em Artes Circenses. 

Minas Pocket

O Minas Pocket é uma iniciativa da FCS para integrar diferentes segmentos culturais. Por meio desse programa, além da Música, será realizada uma programação diferenciada com eventos sobre Literatura, Design, Arquitetura, Dança, Performance e Teatro, potencializando a produção e a fruição cultural na cidade.

Data de início

17 de Dezembro de 2017

Data de término

17 de Dezembro de 2017

Endereço

Sala Juvenal Dias | Palácio das Artes

Preço

Entrada gratuita

Mais informações

EVENTO
Minas Pocket Dança | Interfaces da arte sem fronteiras

HORÁRIO
19h 

CLASSIFICAÇÃO LIVRE

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO
(31) 3236-7400 

Banner Rodapé Unimed
Banner Rodapé Vivo
Banner Rodapé Globo Minas