Objetivos

Como parte da programação da Ocupação Rosa Encantado, no dia 2 de dezembro, o grupo goiano Ateliê do Gesto apresenta o espetáculo O Crivo no Grande Teatro, inspirado na obra Primeiras Estórias, de Guimarães Rosa.

Dois intérpretes da companhia criam relações que só se revelam à medida em que atravessam suas estórias, o SER-TÃO, o mundo de cada um, solitário, percebendo no recolhimento um mergulho na busca do que permanece, do que nos tornam diferentes e próprios. 

Segundo o diretor e bailarino do espetáculo, João Paulo Gross, se o mineiro Guimarães Rosa foi construtor de uma linguagem única em suas obras literárias, com o espetáculo O Crivo percebemos a mesma busca por um neologismo, nesse caso, de movimentos.

 

Rosa Encantado 

No período de 27 de novembro a 3 de dezembro, a Fundação Clóvis Salgado realiza a Ocupação Rosa Encantado, uma semana com atividades nas áreas de artes visuais, cênicas, literatura e música, para homenagear os 50 anos de falecimento de Guimarães Rosa.

O programa teve início em Cordisburgo-MG, terra natal de Guimarães Rosa, no dia 19 de novembro – data em que o escritor faleceu – com uma apresentação do show Cirandas de Sagarana, do cantor e compositor Celso Adolfo. Essa atividade está em sintonia com a política de interiorização das atividades da FCS.

Rosa Encantado dá sequência ao bem-sucedido evento realizado pela FCS em 2016, Rosa Expandido, em homenagem aos 50 anos de publicação de Grande Sertão: Veredas e Corpo de Baile, de Guimarães Rosa, encerrado em grande estilo com a leitura feita por Maria Bethânia de trechos da obra de maior expressão do escritor. 

Data de início

02 de Dezembro de 2017

Data de término

02 de Dezembro de 2017

Endereço

Grande Teatro do Palácio das Artes

Preço

Entrada gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria do Palácio das Artes. Até dois ingressos por pessoa, com retirada a partir do dia 30/11.

Mais informações

EVENTO
Rosa Encantado | Espetáculo O Crivo, do grupo Ateliê do Gesto

HORÁRIO
21h

CLASSIFICAÇÃO LIVRE

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO
(31) 3236-7400

Banner Rodapé Unimed
Banner Rodapé Vivo
Banner Rodapé Globo Minas