Objetivos

No dia 5 de novembro, o Grande Teatro do Palácio das Artes recebe o Projeto Grupo Sarandeiros de crianças e adolescentes do Colégio Santo Agostinho de Belo Horizonte para o espetáculo Que Rei Sou Eu

A apresentação brinca com a imaginação de que, no Brasil, podemos nos transformar em Reis e Rainhas nas festas existentes no país. Somos todos Reis e Rainhas, brasileiros de muitas identidades e origens, unidos geograficamente, mas muitas vezes separados pela intolerância de não valorizarmos a diversidade cultural desse povo magistral. 

O Sarandeiros tem como proposta de trabalho “A Tradução da Tradição”, metodologia para o ensino das danças brasileiras proposta no doutorado defendido no Instituto de Artes/Dança da UNICAMP, pelo professor da UFMG e diretor dos Grupos Sarandeiros, Gustavo Côrtes. O projeto tem como princípio a valorização das danças brasileiras e da diversidade da cultura nacional, entendidas como expressões identitárias desenvolvidas a partir de processos educativos, em harmonia com os valores agostinianos propostos pela escola, na formação de seus alunos. Tal trabalho abre portas para que o futuro desses jovens possa ser vislumbrado por eles através de lentes que alimentam uma multiplicidade de linguagens, com menos preconceitos e intolerâncias, auxiliando na construção de seres autônomos, integrados a uma sociedade mais justa e igualitária. 

Lei da meia-entrada:  A Lei Federal nº 12.933/2013 dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artísticos culturais e esportivos. Clique e acesse o texto na íntegra.

Data de início

05 de Novembro de 2017

Data de término

05 de Novembro de 2017

Endereço

Grande Teatro do Palácio das Artes

Preço

R$ 30 (INTEIRA) | R$ 15 (MEIA-ENTRADA)

Mais informações

COMPRAR INGRESSOS

EVENTO
Projeto Grupo Sarandeiros | Que Rei Sou Eu 

HORÁRIO
20h

CLASSIFICAÇÃO LIVRE

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO
(31) 3236-7400

Banner Rodapé Unimed
Banner Rodapé Vivo
Banner Rodapé Globo Minas